Veja

6/recent/ticker-posts

Advertisement

Responsive Advertisement

O comportamento do usuário para pesquisas de busca


Mesa de leitura com livros, quadros e outros objetos em cima da mesa.

Como as pessoas fazem as suas pesquisas na internet para comprar algo de necessitam? É intrigante pensar sobre isso. Sobre como as pessoas decidem o que querem ou não comprar.


À primeira vista, pode parecer estranho pensar sobre isso, mas faz todo sentido, visto que diariamente, milhões de pesquisas são feitas na internet sobre os mais diversos assuntos.


Nem sempre, as pessoas conseguem respostas para as suas dúvidas. Então elas voltam ao Google com uma variação da primeira pergunta que fizeram. E vão fazendo essa variação até que consigam uma resposta.


Essa resposta, às vezes é satisfatória, às vezes não. E às vezes ela fica num meio termo do que as pessoas querem. Por isso que especialistas passam o dia inteiro fazendo milhares de pesquisas para entender o comportamento de busca na internet. Para trazer a informação certa para você que está neste momento indeciso em suas pesquisas.


O que posso fazer para te ajudar? O que você gostaria que eu trouxesse de  informação neste momento que te deixaria satisfeito?
Saber que a busca é informacional quando a pessoa busca por informações, mas sem uma intenção clara de compras. Que na busca transacional, a pessoa já tem uma intenção clara de compra.


E que na busca navegacional a pessoa já tem definido o site específico que ela está procurando, temos por fim então, a busca local, que é a busca que a pessoa faz de locais próximos a ela. E para um blog/site que trabalha com produtos de afiliados em específicos, isso também não é diferente. 

Temos que nos atentar ao que nossos amigos que vem aqui querem encontrar, e procurar trazer as melhores informações para eles. Só para se ter uma ideia, hoje dia 02/06/21, segundo o Google trends, os dez itens mais pesquisados foram:

  • ·                   Grêmio - + de 200 mil pesquisas;
  • ·                   Luana Araújo infectologista - + de 200 mil pesquisas;
  • ·                   Gerson do flamengo - + de 50 mil pesquisas;
  • ·                    Corpus Christ significado - + de 50 mil pesquisas;
  • ·                  Thiago Maia jogador do flamengo - + de 50 mil pesquisas( falando sobre sua ex-esposa);
  • ·                  Isto é dinheiro – vacinação na França - + de 20 mil pesquisas;
  • ·                  Psoríase – diário do Nordeste - + de 20 mil pesquisas;
  • ·                  Uma amizade inesperada – sessão da tarde - + de 20 mil pesquisas;
  • ·                  Daniela Lima – apresentadora da CNN - + de 20 mil pesquisas;
  • ·                  Alemanha – onde assistir Alemanha x Dinamarca - + de 20 mil pesquisas.
Estes são os dez primeiros, sendo que o Google trends  mostra os vinte primeiros, e o vigésimo lugar teve mais de 20 mil pesquisas. É claro que são pesquisas em áreas diferentes, mas é isso que as análises tentam entender. O comportamento do usuário para pesquisas de busca.


E você, meu/minha querido/a visitante, o que gostaria de ver. Este blog é para falar sobre assuntos relacionados a alimentação, plantas, pets, e também assuntos de motivação e mudança para te ajudar em sua transformação. E todos esses assuntos são sobre promover uma transformação em nossas vidas.

 Quem quer conhecer mais sobre alimentação, independente de ser sobre: sobremesa, salgados, doces, alimentação vegana, vegetariana, italiana, francesa. É uma transformação. Cuidar bem dos seus animais, saber dos cuidados e alimentação que eles necessitam. 

Saber como fazer o bom cultivo das plantas, e conhecer sobre adubagem, poda, e outros cuidados, nos dão satisfação e nos trás uma transformação na qualidade de vida.E claro, um curso de meditação, de idiomas, de garçom, de assistente administrativo, de design de sobrancelhas etc, também nos trás uma transformação em nossa vida, na qualidade que temos, seja profissional ou pessoalmente.  


Não sou especialista, mas vejo que esse realmente é o caminho, pesquisa para trazer informações que agradem a quem é de meu interesse: você, meu querido visitante. 

Postar um comentário

0 Comentários